Convenção do PSDB confirma Kleber Fernandes como candidato a novo mandato de vereador por Natal

 


O atual vereador Kleber Fernandes teve seu nome homologado como candidato à reeleição pelo PSDB durante a convenção do partido na tarde deste sábado, 12. Fernandes terá como slogan de campanha “Competência para Fazer Mais”, um conceito que se alinha perfeitamente com o reconhecido trabalho em prol do desenvolvimento da cidade de Natal que ele vem desenvolvendo em seu primeiro mandato. 

Administrador e advogado pós-graduado em Direito do Consumidor, o vereador – que é líder do Prefeito Álvaro Dias na Câmara – se orgulha de um trabalho bastante próximo das comunidades natalenses, sempre procurando ouvir as pessoas e os setores da sociedade, erguendo bandeiras de luta bastante emblemáticas como o esporte, a defesa do consumidor, o estímulo à livre iniciativa e ao empreendedorismo e a infraestrutura das comunidades. 

Neste primeiro mandato, Kleber já conta com mais de 600 requerimentos aprovados, 32 projetos de Lei apresentados e 21 Leis de sua autoria sancionadas, com destaque para algumas como a que isenta de multa os motoristas que optam por não parar o carro em sinais de trânsito após às 23h, como forma de garantir sua segurança; a que determina que os estacionamentos de Natal precisam fixar placas nas quais deixam clara sua responsabilidade por danos ou furtos aos veículos neles parados e, também, que ofereçam uma tolerância mínima de 15 minutos sem a necessidade de pagamento. 

Vale destacar, ainda, a Lei que criou o mês municipal do combate ao superendividamento e resgate de crédito do consumidor. A ideia da Lei, aliás, surgiu da experiência prática que Kleber teve à frente da direção do Procon Natal, quando instituiu o Projeto “Natal sem Dívidas”. A ação consistia na intermediação do Procon Municipal junto a pessoas negativadas em órgãos de proteção ao crédito e instituições. A lei prevê parcerias dos órgãos públicos com instituições financeiras para mutirões de renegociação e, ainda, um trabalho de educação e conscientização financeira orientando as pessoas, por exemplo, sobre os juros do cartão de crédito e evitando o endividamento.

Kleber Fernandes também foi o relator de um total de 183 projetos de Lei na Câmara de Natal, entre eles vários de grande relevância para a sociedade como, por exemplo, o da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que garantiu um ambiente mais favorável aos pequenos empreendimentos na cidade, impactando fortemente a geração de ocupação e renda para os natalenses. A Lei conta com 14 emendas do vereador, que têm como principal objetivo desburocratizar a formalização e legalização do empreendedor.

Postar um comentário

0 Comentários