Agosto se confirma como um dos meses mais produtivos de 2020 pra Dickson

 



Apesar da pandemia do coronavírus, o vereador Dickson Júnior (PDT) tem continuado e até ampliado o trabalho nas comunidades. Respeitando protocolos de segurança à saúde pública, realizou várias conquistas e fez de agosto um dos meses mais produtivos deste ano atípico. “Além da doença, a tristeza com desemprego e fechamento de pequenos negócios, os natalenses também estão preocupados com suas necessidades básicas. Mostramos que é possível melhorar o dia a dia e criar perspectivas de um futuro melhor para várias comunidades. Com articulação em secretarias, conseguimos equipamentos importantes para a saúde física e mental”, diz.


Em agosto, Dickson fez várias visitas a secretarias, mas também em campo, levando gestores para ver de perto demandas, assim como acompanhando evolução de obras. Dentre as realizações na zona Norte, conseguiu compromisso do secretário de Esporte, Cláudio Porpino, para implantar Arena de Futevolei no Parque Floresta e do secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, para implantação da Academia ao Ar Livre do Conjunto Santa Catarina.  


Em Neópolis, zona Sul, acompanhou obras na Quadra do Jiqui, que está apenas faltando concluir sua acessibilidade pra ser entregue à comunidade e aproveitou para solicitar uma área de convivência ao redor, com mesas de jogos, como xadrez e damas pra tornar esse espaço melhor! No mesmo bairro, em outra visita de campo com o secretário Claudio Porpino, na Praça Central do Conjunto Neópolis, comprometeu-se a alocar recursos parlamentares para construir uma quadra de futebol society pública. 


Já com o secretário Irapoã Nóbrega, esteve na Praça Tarcísio Maia, no Pirangi (1ª etapa), quando o gestor se comprometeu a revitalizar com a colocação de moderna Academia ao Ar Live e iluminação por LED. Na Praça do Dominó (Pirangi -3ª etapa), que está na fase final de obras e terá nova iluminação de LED, contará com paisagismo também solicitado pelo mandato de Dickson. “E estou batalhando a urbanização do pátio da feira livre do conjunto”, enfatiza o Parlamentar.


Outra visita na mesma região, desta vez com o secretário adjunto da STTU, Walter Pedro, nos conjuntos Jiqui e Pirangi, Dickson Júnior articula uma ciclofaixa em toda a extensão da Avenida São Miguel do Caribes (ligando a Avenida Ayrton Senna pela Avenida das Alagoas passando por Jiqui e Pirangi II e III etapas até a Pracinha do Dominó), obra que deverá estar pronta até o final deste ano.


Destaque ainda para uma reunião na Semov com o secretário Carlson Gomes onde indicou locais pra fazer calçamentos com recursos que está articulando junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. A Semov já vai iniciar os projetos. De início, serão calçadas: Rua Ocidental de Baixo

(Passo da Pátria), Rua Getúlio Lopes (Lagoinha), Rua Maruim (Redinha), Rua São Geraldo (Cidade Nova), Rua Nossa Senhora da Penha (Capim Macio).


Já com o secretário de Habitação de Natal, Tomaz Neto, o vereador batalha por escrituras públicas para moradores de Lagoinha, em Ponta Negra. “Ele sinalizou positivamente para o pleito nos orientando nos primeiros passos do processo junto à Semurb. Depois vou lutar politicamente para agilizar e apresentar emendas impositivas para até julho do ano que vem essas famílias carentes terem as escrituras de suas casas”, enfatiza.


MAIS

Além disso, Dickson reforçou sua luta por um preço do GNV mais justo. Dando sequência a encaminhamentos para motoristas de aplicativos de Natal, recebeu a diretoria do Sindipostos-RN, que informou a tendência de queda no valor do Gás Natural Veicular (GNV), que se confirmou dias depois. “Foi uma reunião muito produtiva e buscaremos mais possibilidades de contribuir com essas centenas de famílias que dependem do GNV para se sustentar. Uma sugestão que damos é a criação de um Selo #PostoAmigoDoApp para que possam ter descontos nos postos de combustíveis”, disse Dickson.

Postar um comentário

0 Comentários