SEMSUR ENTREGA REVITALIZAÇÃO DO MERCADO DA SEIS NESTA SEMANA

                          


O tradicional Mercado Antônio Carneiro, popularmente conhecido como Mercado da Seis, no Bairro do Alecrim, está com sua revitalização em fase de conclusão e será entregue nos próximos dias pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). A obra oferecerá mais qualidade, conforto e segurança aos usuários, além de melhores condições de trabalho aos 77 permissionários de boxes do estabelecimento.


Segundo o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, foram executados serviços de recuperação de todo o prédio e entorno, desde a cobertura, portas, banheiros, rampas de acessibilidade e estacionamento, além da parte elétrica, sanitária e hidráulica. “Atualmente, a Semsur dá os últimos retoques para entregar o Mercado à população. Faltam alguns detalhes de pintura, polimento do piso e a última revisão da cobertura”, explica.

 

O Mercado ganhou uma nova cobertura, com revitalização das treliças metálicas, troca do telhado, calhas e tubulação de águas pluviais. O piso de granito foi todo recuperado e toda a estrutura física interna e externa foi pintada. O prédio recebeu nova instalação elétrica ganhando luminárias em LED, tanto internamente quanto os refletores da fachada e laterais, e cada boxe agora tem seu próprio quadro de energia elétrica. 

 

De acordo com a diretora de Operações da Semsur, Jéssica Kallyne, as instalações hidráulicas e sanitárias também foram substituídas e os banheiros foram reformados. A Casa da Administração foi reformada e foi incluído um espaço para a Guarda Municipal. Na parte de segurança, o prédio ganhou 12 pares de extintores novos de pó químico seco e água pressurizada, conforme normas do Corpo de Bombeiros.

 

Com a reforma, o mercado recebeu, ainda, um passeio novo, tanto na frente, quanto nas laterais. O equipamento ganhou, também, um novo estacionamento e uma casa de despejos. “Mas um ponto de destaque é a nova acessibilidade do mercado. Antes, havia apenas uma rampa que ligava nada a lugar nenhum. Agora, foram feitos acessos, tanto na entrada da frente, quanto nas duas laterais. Foram feitas duas rampas de acessibilidade para cadeirante, com piso apropriado e corrimão”, explica ela. 

 

Localizado em um importante cruzamento do bairro do Alecrim, entre as ruas dos Canindés (Av. 6) e a rua Presidente José Bento (Av. 4), o Mercado da 06 teve seu projeto iniciado em 1967, logo após o incêndio do Mercado Público da Cidade Alta. Foi inaugurado em 1970, A Praça da Alimentação é um dos locais mais visitados. As comidas regionais são o ponto forte, um excelente lugar para comer uma “buchada” ou “picado”. E, nos finais de semana, os comerciantes atraem a população com muito forró pé de serra e pagode.

 

"O Mercado da Seis é um lugar que tem grande potencial. Antes da reforma, ele era um ambiente em que você não queria ficar muito tempo. Agora não. Ele está muito iluminado, o piso está ótimo, os banheiros são decentes e agora tem acessibilidade. Foi a melhor coisa para nós que estamos nos boxes e para quem frequenta. Toda capital tem um mercado público decente e agora nós temos isso. Tenho certeza que a sociedade vai vir", avaliou Kojac, dono de um dos restaurantes do local.

Postar um comentário

0 Comentários