Projeto de lei do Vereador Ney Lopes Jr. fortalece o comércio natalense em período de crise




A Pandemia de Coronavírus instalada em todo o país gerou mais que uma crise sanitária. As medidas de isolamento modificaram o funcionamento do comércio, gerando instabilidade econômica e desemprego. Em Natal, o Vereador Ney Lopes Jr. apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que cria a política pública municipal de incentivo ao comércio presencial e virtual. O objetivo da iniciativa é reduzir os impactos negativos gerados na economia da cidade.

De acordo com o texto do projeto os estímulos compreenderão: incentivo a prática do e-commerce, desburocratização do ambiente de negócios, realização de cursos preparatórios, celebração de convênios com entidades de crédito e outras iniciativas e procedimentos, que visem o incentivo e valorização dos empreendedores comerciais. 

A meta principal do PL é “conciliar” as práticas comerciais tradicionais, de vendas em infraestrutura fixa, e as transações advindas da transformação digital. De acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 61% de mil entrevistados aumentaram a quantidade de compras feitas em e-commerce por causa do isolamento social. Diante dessa realidade, a integração do varejo físico com o digital, que já era tendência, tornou-se uma necessidade ainda mais evidente.

O Vereador explica que para salvar a cidade da crise financeira será necessária uma união entre o poder público e o comércio local “Não se pode negar que a pandemia afastou o consumidor das lojas físicas, impondo ao Poder Público criar incentivos e estímulos para que o comerciante, já onerado pelas perdas advindas da crise sanitária, possa reavaliar as suas práticas e rotinas de negócios. Esse é o momento de unirmos forças e juntos superarmos essa crise”, explicou

Postar um comentário

0 Comentários