Novos servidores da Semtas concluem capacitação para agilizar atendimentos do Cadastro Único





A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) encerrou, nesta sexta-feira (10), curso de capacitação dos novos 28 servidores que vão atuar no preenchimento de formulários do Cadastro Único e do sistema online V7, que operacionaliza todo o CADúnico. A secretária Andréa Dias participou da entrega simbólica de certificados e destacou a qualificação dos servidores, que vão agilizar o atendimento da população.

“Essa capacitação, há muito aguardada, foi possível graças à convocação dos concursados, publicada no Diário Oficial do Município no dia 06 de junho. O cadastro único requer muita atenção e responsabilidade, e o curso garantirá um serviço de excelência. A função que eles irão exercer era executada anteriormente por estagiários de Serviço Social”, ressalta a Secretária.

Já a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Semtas, Edna Dantas, acrescenta que a capacitação qualifica o servidor a também identificar as dificuldades dos participantes referentes às demandas e prioridades dos usuários para se obter o cadastramento com sucesso e rapidez.

A capacitação teve carga horária de 40 horas e contou com encontros presenciais de aulas teóricas e práticas, divididas em duas semanas, ministradas por servidores veteranos da Semtas.

Sobre o Cadastro Único

​O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.
Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

​Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal,​​ como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias a serem beneficiadas.

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