EUDIANE MACEDO ALERTA PARA CUIDADOS NECESSÁRIOS DURANTE REABERTURA DA ECONOMIA


                           Deputada Eudiane Macedo destina R$ 500 mil em emendas para combate ...


A deputada Eudiane Macedo (Republicanos), na Sessão Ordinária desta quarta-feira (1), realizada por videoconferência, discursou a respeito do plano de reabertura gradual da Economia no Rio Grande do Norte. “Eu quero lembrar a todos que a reabertura não significa que seja um convite para sairmos de casa. Pelo contrário. Todos sabemos que a maior arma de prevenção e combate à COVID-19 é o isolamento social, até que chegue o grande dia, que será a descoberta da vacina. Mas enquanto isso é preciso que, quem puder, fique em casa”, alertou.
A parlamentar falou também da dificuldade que sente por não poder ter contato com as pessoas. “Claro que não voltaremos ainda à normalidade. As coisas vão reabrir, mas ainda teremos que manter as medidas de higienização. É claro que isso incomoda, porque não era do nosso cotidiano usar máscaras ou estar o tempo todo com álcool em gel no bolso. Mas é necessário. Na verdade, o que mais me incomoda é não poder apertar as mãos, não poder abraçar as pessoas. Eu sofro muito com isso, porque sou muito calorosa. Quem me conhece, sabe. Então isso tudo me afeta muito, mas é algo que eu sei que deve ser evitado”, explicou.
Eudiane lembrou que é preciso ter cuidado na reabertura da Economia, para evitar aumento nos contágios e, consequentemente, um retrocesso no combate à pandemia. “Tanto os clientes quanto os funcionários de lojas devem se atentar para as medidas protocolares de higienização e distanciamento. Nós sabemos que muitos dependem desses trabalhos que estão retornando, mas é crucial que as pessoas tomem todas as medidas necessárias que o governo está colocando. E eu quero enfatizar que a responsabilidade não é só dos nossos governantes. É de cada um de nós”, argumentou a deputada.
A parlamentar também cobrou a realização de testes na população. “Muitas pessoas estão transmitindo sem saber. É importante que os testes sejam feitos em todos os estados, porque precisamos ter essa certeza a fim de iniciar o tratamento para evitar que se chegue na fase final, de intubar”, alertou Cristiane Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários