Dickson rebate Kelps: “Álvaro está fazendo um trabalho contra Covid reconhecido nacionalmente”

                 CMN APROVA PROJETO QUE DISPONIBILIZA ÁLCOOL EM GEL NAS ESCOLAS DE ...




O vereador Dickson Júnior (PDT) rebateu, nesta terça-feira (21), críticas do deputado estadual Kelps Lima ao prefeito Álvaro Dias. O parlamentar municipal se pronunciou durante Sessão Ordinária destacando que o Protocolo de Manejo para Síndromes Gripais, que foi adotado pela Prefeitura do Natal, com orientação do Comitê Científico do Município e do Conselho Regional de Medicina, está sendo exitoso e reconhecido pela população e pela imprensa até mesmo nacional.

“Essa medida, aliada a muitas outras, está tratando os natalenses desde os primeiros sintomas, com atendimento médico responsável, testagens e medicamentos, evitando que seus quadros evoluam e corram risco de agravamento e até morte! As medidas de contenção ao avanço da Covid-19 adotadas pelo Município têm contribuído para a redução de casos, óbitos e procura de leitos!”, destacou.

Para o edil, a Prefeitura está fazendo sua parte, agindo em várias frentes! “Por que é tão difícil as pessoas reconhecerem? Sou do time otimista, mas realista, que faz as coisas acontecerem e que reconhece as boas práticas nas políticas públicas. Tenho dado várias contribuições para enfrentar essa doença, com destinação de emendas pra ações com moradores de rua e para equipar o Hospital de Campanha. Também apresentei projetos de lei e fiz articulações como a distribuição de 10 mil livros nas cestas básicas de estudantes. Acredito que estamos, sim, no caminho certo!”.  

Dickson Júnior reforça as ações da Prefeitura, como as 10 UBS destinadas ao covid em horário estendido, criação do hospital de campanha, ampliação de leitos em toda a rede, testagens rápidas em drive-thru, testagem tipo SWAB/PCR e a criação do Centro de Enfrentamento Covid na zona Norte, que de tanto sucesso também provocará a abertura de outro Centro no Cemure, na zona Oeste. “Precisamos apoiar esse trabalho corajoso de zelar pelas vidas dos natalenses. Vemos muito compromisso e responsabilidade nessas ações que priorizam o tratamento precoce. Vamos vencer essa guerra! todos juntos! Minha solidariedade ao prefeito Álvaro Dias pelas injustas críticas”.

Postar um comentário

0 Comentários