Câmara vai intermediar com o Executivo retorno das aulas na rede privada


                

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT), recebeu nesta terça-feira (28), juntamente com os vereadores Felipe Alves (PDT) e Dickson Júnior (PDT), primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora da Casa, uma comissão de representantes das escolas particulares da cidade que solicitam intermédio do legislativo para debater com o Executivo o retorno das aulas.

"Essas escolas nos apresentaram um protocolo que se baseou nas escolas da Alemanha e França e ficamos de intermediar junto ao Executivo para possam, com segurança, tentar retornar às atividades presenciais dando condições para aqueles alunos que não quiserem retornar continuarem de forma remota", explicou Paulinho Freire.

Diante da pandemia do novo coronavírus, as aulas nas redes pública e privada de Natal e do estado foram suspensas em março passado, mas a rede particular já elaborou um plano próprio de retorno com protocolos pedagógico, de saúde, de segurança, de comunicação e um calendário. "Eles questionam que a economia já está sendo retomada e, por isso, garantem que têm condições para voltar. Eles colocam que o retorno da rede privada não precisa estar associado ao retorno da rede pública", pontuou o vereador Dickson Júnior.

A Mesa Diretora da Câmara se comprometeu a agendar uma reunião com o Executivo para debater o assunto.


Texto: Cláudio Oliveira
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários