SINTRO RN DESCUMPRE LIMINAR E ÔNIBUS DA EMPRESA CONCEIÇÃO SÃO IMPEDIDOS, POR MAIS UM DIA, DE SAIR DA GARAGEM



O Sindicatos dos Rodoviários descumpriu, nesta quarta, 24, a medida liminar expedida pela juíza do trabalho Lilian Matos Pessoa da Cunha Lima, na tarde da terça-feira, 23, que determina que os representantes do Sindicato dos Rodoviários do Estado “se abstenham de impedir a circulação” dos ônibus da Empresa Nossa Senhora da Conceição, bem como proíbe os sindicalistas de se aproximarem a uma distância menor que 500 metros da garagem da empresa, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 20 mil. A decisão atendeu a um pedido impetrado pela empresa, que pretende evitar a paralisação total das atividades, como vem impondo a entidade sindical. Membros do sindicato impediram os veículos de sair da. Garagem desde as primeiras horas desta quarta-feira.
“Infelizmente, atitudes como esta, frutos de um sindicalismo retrógrado e personalista, nos desanimam ainda mais. Vivemos um momento em que todos deveriam firmar um pacto para sairmos da crise juntos. Mas, diante desta atitude do sindicato, ficamos mais um dia sem poder circular nossos ônibus. E aí eu pergunto: como vamos poder pagar os salários e manter os empregos deste jeito?’, desabafou o empresário Marcelo Passo, diretor da Empresa Conceição.
Normalmente, a Conceição opera com 100 ônibus em Natal. Durante a pandemia, em virtude da redução de frota imposta pelo Decreto Estadual, tem operado com 40 veículos, em 12 linhas da capital.

Postar um comentário

0 Comentários