Projeto de lei do Vereador Ney Lopes Jr. garante aumento da segurança nos serviços de delivery




Em virtude da pandemia de Coronavírus instalada em nosso país, vivemos um contexto de isolamento e distanciamento social. Nessas condições aumentam as buscas pelos serviços de entrega à domicílio. Objetivando garantir a segurança dos natalenses o Vereador Ney Lopes Jr. apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, que disciplina procedimentos a serem seguidos pelos entregadores neste período.

O PL garante medidas de proteção aos trabalhadores e consumidores da cidade, tornando obrigatório o respeito pelo distanciamento e a utilização do álcool em gel. O texto do projeto ainda determina que o pagamento dos produtos seja realizado, preferencialmente, de forma online. A medida visa evitar o contato físico com dinheiro ou cartões.

O projeto também determina que as empresas ofereçam aos entregadores materiais de proteção individuais e insumos próprios para a devida esterilização das mãos e equipamentos como: álcool, lenços umedecidos e máscaras de proteção.

O parlamentar explica a necessidade da iniciativa. “O objetivo do projeto é garantir a segurança sanitária dos profissionais e dos consumidores. No ato da entrega a contaminação pode acontecer, por isso precisamos garantir que todos os cuidados sejam tomados”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários