EX PREFEITO KERGINALDO DESISTE DA PRÉ CANDIDATURA À PREFEITO E LANÇA SEU FILHO JUNINHO, QUE SE DIZ “PRONTO”.






O resultado da pesquisa mais recente (09494/2020) divulgada no último dia (08/06), onde foram divulgados os números da corrida eleitoral em Senador Elói de Souza já causa seus primeiros efeitos.

O até então “imbatível”, como auto intitulava-se o ex-prefeito Kerginaldo, desiste de sua pré-candidatura.

Em vídeo postado nas suas redes sociais ontem (22), Kerginaldo lançou seu filho Juninho como pré candidato à prefeito.

Sem dar explicações sobre o que motivou sua desistência, Kerginaldo elencou as qualidades de seu filho, falou que o mesmo esteve presente durante seus dois mandatos de prefeito e por fim, enfatizou que aos 36 anos Juninho está pronto para o que classificou como grande batalha, ao referir-se às eleições, ressaltando ainda, que em Elói de Souza também há outras pandemias.

A fala do ex-prefeito não soou bem entre a população, visto que, o mesmo se referiu a seus adversários como uma pandemia.

A mudança reflete entre outras coisas, que o ex-prefeito não confia em ninguém de seu bloco para ocupar tal vaga, visto que, há outros candidatos que poderiam ser indicados.

Um fato curioso é que além do filho agora pré-candidato, Kerginaldo também terá sua nora concorrendo às eleições municipais como vereadora.

A dificuldade em formar uma base política de apoio, o alto índice de rejeição e além do seu histórico recente na prefeitura onde pouco fez pela cidade, pesaram para que Kerginaldo tenha perdido força na corrida pelo cargo de Prefeito.

Na pesquisa realizada pelo Instituto Seta no final do mês de Maio, Kerginaldo parece em segundo lugar com 33,7% das intenções de voto, quase 10 pontos percentuais atrás do primeiro colocado, Maciel Gomes.

Comenta-se nos bastidores, que Juninho terá 15 dias para tentar emplacar a sua candidatura.

Ele que adotou o slogan “tô pronto”, já iniciou suas caminhadas pelo município em busca de votos.

Juninho que já foi vereador no município de Senador Eloi de Souza, possui um currículo político manchado por processos.

Em um deles teve seu mandado de vereador cassado pelo TSE em 2011.

Ele foi réu no processo RESPE 36766-67.2008.620.0000, que transitou em julgado e o condenou com a cassação do seu mandato de vereador por ato de corrupção.

O “menino é bom”.

Foi assim que Juninho foi “batizado” por seus apoiadores, mas, a pergunta que não quer calar é: será que eles realmente sabem no que ele é bom?

Juninho responde também ao processo 0801840-45.2013.8.20.0124 que tramita na 2ª Vara Criminal - Parnamirim, por fraude em licitações, o que demonstra mais uma vez que de fato ele é bom, mas não em fazer política e sim, cometer atos de corrupção.

Mesmo após ter o mandado de vereador cassado ele não aprendeu a lição.

Saiu de Elói de Souza para praticar atos ilícitos em outro município.

Será que ele realmente está pronto ?

A única certeza que podemos ter, é que o comprador de votos está voltando.

Juninho tem andando incansavelmente na zona rural de Senador Elói de Souza e, por onde passa, oferece empregos na prefeitura, bens, dinheiro e vantagens.

Tem atuado inclusive para comprar os pré-candidatos do bloco de oposição com promessas financeiras bem altas.

É, aparentemente ele está mesmo pronto para continuar fazendo o que sempre fez: corromper pessoas, mentir e jogar sujo.

Agora que a mudança está concretizado, resta ao povo decidir se seguirá optando pela mudança ou se irá retroceder novamente.

Diante de tantos pontos negativos, é provável que Juninho passe a ter uma rejeição maior que a de seu pai.

Será que o ex-prefeito Kerginaldo deixará de lado a vaidade e prepotência, e lançará alguém com apoio do seu bloco ou, seguirá com Juninho tendo a iminência do fracasso nas urnas ?

A campanha está apenas começando e muitas movimentações irão acontecer ao longo dos próximos meses.

Postar um comentário

0 Comentários