ESCÁRNIO: CÂMARA NEGA LICENÇA A PARLAMENTAR



Um fato um tanto quanto “inusitado” ocorreu na Câmara Municipal de Senador Elói de Souza.
Pela primeira vez na história do município um Vereador em pleno exercício de seu mandato teve seu pedido de licença não remunerada negado por uma maioria de 5x2.
Vamos aos fatos:
O vereador Francisco Vital, mais conhecido por Chico Damião protocolou junto a secretaria da câmara um pedido de licença não remunerada. Licença esta, que está prevista nos termos do artigo 51, §5, e artigo 63, §2 da Lei Orgânica do Município e cumulado no artigo 272 do do regimento interno da Câmara Municipal.
Por ser um direito legal, adquirido e já previsto na lei, o parlamentar tentou fazer uso do mesmo, pois, precisava se ausentar temporariamente por de suas atividades por um período de 120 dias, para tratar de assuntos particulares.
Pois bem, em votação, seus colegas Edniris, Edicelma, Karol, Maurício e Gilberto Lourenço votaram contra o pedido de licença do parlamentar Chico Damião, que teve apenas dois votos a favor.
Votaram a favor o vereador Dedé de Chagas e a vereadora Edvania.
O vereador Márcio não estava presente na sessão.
O que ficou explícito caro leitor, é que na contramão do que diz Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno, a Câmara de Elói de Souza agiu  semelhante ao STF, adotando uma postura arbitrária e ditatorial a despeito do interesse do vereador Chico.
Ora vejamos, nunca ouviu-se falar em nada igual em Câmara alguma do RN.
Um vereador, em pleno exercício legal de seu mandato, ter seus direitos cerceados pelos seus colegas.
Fica o questionando: os vereadores agora além de criarem as leis, ainda as aplicam ?
Estariam eles legislando em causa própria?
Detalhe importante que cabe ressaltar, é que o vereador em questão, atualmente faz parte da oposição ao governo municipal e pertence a um grupo adversário aos demais vereadores.
Seria cômico se não fosse trágico tal decisão!
Outro fato “inusitado” é que na ata da reunião não consta a presença do vereador Chico Damião, que na ocasião esteve presente na sessão.
Pasmem!
É amigos, infelizmente a politicagem baixa chegou e falou mais alto na Câmara Municipal daquela cidade.
Serve de consolo para a população saber que em 2020 teremos eleições municipais, das quais todos esses vereadores que cercearam de forma politiqueira o direito do colega, estarão concorrendo as vagas de vereador.

E é nas urnas que o povo dará a resposta para essa atitude ditatorial.

Postar um comentário

0 Comentários