Prefeitura recupera praças em toda Natal




O plano de expansão de reformas e recuperação das praças públicas da capital potiguar está avançando. A Prefeitura de Natal segue recuperando esses espaços de lazer e convivência em todas as regiões da cidade. A última área revitalizada foi a Praça São Camilo de Lellis, no bairro de Lagoa Nova. A área é um importante equipamento urbano, situado em frente à Paróquia de São Camilo de Lellis, e tem grande fluxo da população. 

O local passou por ampla reforma e recuperação no piso, iluminação, paisagismo e ganhou novos equipamentos para atividades em todas as faixas etárias. Também foi executada a recuperação total do passeio e instalados novos bancos e lixeiras. Na parte de paisagismo, foi realizada poda e organização da vegetação. A iluminação teve postes recuperados e foi toda substituída por LED. 

A Academia ao Ar Livre presente no local foi revitalizada e a praça ganhou um novo parque infantil para o lazer das crianças. O espaço, onde havia um campo de futebol que há muito tempo não era utilizado, recebeu uma repaginação e foi transformado em um campo de areia para ser mais uma opção de esporte e lazer para a população.

Esses trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estão sendo expandidos para toda a Natal. Também estão sendo feitos serviços da mesma natureza nas praças das Mães, Vila Verde, Joaquim Eufrásio e Dom Adelino Dantas. Só em 2020, a Prefeitura já entregou totalmente revitalizadas as praças Augusto Leite, Assis Chateaubriand, Erickson Lima e do Chafariz. 

Somam-se a essa relação os espaços recuperados em 2019 que também estão inteiramente à disposição dos natalenses. Foram feitas obras nas praças Engenheiro Wilson Miranda, Lindalva Taveira e Relógio do sol, bem como a mais emblemática de todas, a tradicional Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

Panatis
Outra notícia importante para a população da Zona Norte é que já foram iniciados os serviços de recuperação da área de lazer do Panatis, um dos complexos de convivência mais importantes daquela região. Os trabalhos começaram pela parte administrativa do local e seguem agora para a área do passeio público. A Semsur também vai trocar toda a parte de iluminação do espaço, substituindo por LED, além de recuperar a parte de paisagismo e equipamentos.

“Mesmo com a pandemia e com a queda de receitas no Município, estamos executando diversas melhorias por toda cidade. As praças são espaços fundamentais para a população ter seus momentos de lazer, praticar uma atividade esportiva e se confraternizar. O nosso planejamento é voltado a alcançar o máximo de praças em toda cidade”, aponta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.

Postar um comentário

0 Comentários