Serviços de recapeamento avançam nas principais avenidas de Natal




A avenida Prudente de Morais, via que interliga as zonas Leste e Sul de Natal, foi totalmente recapeada pela Prefeitura. Os serviços foram concluídos há poucos dias, inclusive com a instalação da nova sinalização viária. As obras estão inseridas no amplo trabalho de recuperação asfáltica implementado pela gestão municipal nas quatro regiões da cidade. Os recursos para a execução dos serviços são oriundos das multas de trânsito e giram em torno de R$ 6 milhões. 

O recapeamento na Prudente de Morais foi executado nos trechos entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Amintas Barros, bem como na área entre a rua Raimundo Chaves e a Avenida da Integração. "Essa é uma via das mais extensas da nossa cidade, contando com um fluxo diário de 45 mil veículos. Além disso, tem uma grande oferta de linhas de ônibus. O asfalto na Prudente já tinha perdido a sua vida útil e essa recuperação realizada veio em um momento de extrema necessidade", informa o secretário adjunto de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Walter Pedro. 

Além da Prudente, a administração municipal já recapeou as avenidas Deodoro da Fonseca, Ulisses Caldas e rua Dom Pedro I. Nos próximos dias, vai começar os trabalhos na Avenida Rio Branco. Os serviços também alcançaram a Avenida Amaro Barreto, no Alecrim. Na zona norte, foram recuperadas da Rua do Catetinho (trecho entre a praça Presidente Juscelino Kubitscheck e rua Gov. Antônio de Melo e Souza). Praça Presidente Juscelino Kubitscheck (trecho entre a rua José Antônio Sampaio e a Av. Dr. João Medeiros Filho), rua Cerro azul (trecho entre Av. Itapetinga e a rua Piracanjuba), rua São Expedito (trecho entre a rua Piracanjuba e a rua governador Antônio de Melo e Souza / rua Governador Antônio de Melo e Souza a rua Alto da Boa Vista), rua Alto da Boa Vista (trecho entre a rua Castelo Branco e a rua São Expedito).

Nesse contexto de implementação de uma nova malha viária na cidade, as avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho também contam com renovada camada asfáltica e uma nova sinalização para garantir a segurança viária da população, para que motoristas e pedestres observem a sinalização e respeitem, evitando acidentes. "Estamos avançando bem com esses serviços de recuperação. Era uma demanda que a cidade tinha e a administração municipal mostrou muita sensibilidade em executar o recapeamento nos principais corredores, privilegiando sobretudo os usuários do sistema público de transporte coletivo", destaca o secretário municipal de Obras Públicas, Tomaz Neto.

Postar um comentário

0 Comentários