Prévias animam a cidade e projeção é de incremento econômico no Carnaval de Natal





Os foliões de Natal estão se preparando com muita alegria, animação e respeito à espera do início do reinado de momo. Neste último final de semana, a capital potiguar foi tomada por diversos blocos e bailes nas famosas prévias carnavalescas com apoio da Prefeitura de Natal, por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão.  E esse ritmo vai se manter até a abertura oficial do Carnaval de Natal nesta próxima quinta (20).
No sábado (15), o  bloco Habeas Corpus reuniu os funcionários da justiça estadual e saiu pelas ruas dos bairros de Tirol, Petrópolis e Cidade Alta. A folia também tomou conta da Praça Cívica, com o “Nem se Acaba Nem Fica Pouco”, fazendo a alegria do público. Outro bloquinho de Carnaval que caiu no gosto do natalense foi o “Enquanto Campos Corre, Sales Só Caminha”. Para o público que curtiu os carnavais do passado, a pedida foi o encontro da Bandagália. Ainda no sábado, o tradicional bloco Baiacu na Vara realizou a sua prévia na praia da Redinha. Não faltou animação.
O domingo (16) teve espaço para a criançada. Os blocos Pipoca Doce e Pipoca Picolé reuniram os foliões mirins que não economizaram na criatividade das fantasias. Muitas famílias presentes, dando ainda mais alegria e colorido à prévia do Carnaval de Natal. O bloco Suvaco do Careca foi outro que fez o seu ensaio geral na Praia de Ponta Negra. Em Cidade Satélite, a farra foi da turma do Timbu no Tacho. Já na Cidade Alta, as Kengas realizaram a feijoada do bloco, dando uma pitada do que será mostrado durante o desfile do carnaval, no próximo domingo (23).
E a festa não para. Ainda antes da abertura do Carnaval nesta quinta, a cidade vai contar com os blocos “Se Parar eu Caio”, que sai pelas ruas de Petrópolis e Tirol nesta terça-feira (18) e o bloco “Bora Bola”, que encerra as prévias carnavalescas na quarta-feira (19), também em Petrópolis.
Entusiasta da cultura e incentivador do Carnaval como indutor da economia criativa, o prefeito de Natal, Álvaro Dias afirma que as prévias carnavalescas são um termômetro do Carnaval da capital potiguar e, pelo que já observou, a folia em Natal será uma das maiores dos últimos anos. "Esses eventos são muito bons, pois conseguimos medir a empolgação do natalense para o Carnaval. Por onde estamos passando, temos visto muita alegria e entusiasmo. A cidade está mobilizada para a folia”, relata o prefeito.
O próprio prefeito tem participado de algumas prévias e constatado o crescimento do Carnaval natalense. Por conta disso, espera uma maior movimentação econômica na edição deste ano. “Se na edição anterior houve uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões na economia da cidade, seguramente podemos projetar um incremento nessas receitas. Investir na economia criativa gera resultados. Toda a cadeia produtiva ganha, do vendedor ambulante ao dono de hotel. Enfim, vamos seguir empenhados em trazer mais desenvolvimento e progresso para a cidade”, destaca Álvaro Dias.

Postar um comentário

0 Comentários