URGENTE: PADRE DE SANTOS REIS QUEBRA TRADIÇÃO E RECEBE O ÓDIO DA POPULAÇÃO






A tradicional procissão dos Santos Reis, onde milhares de pessoas se concentravam no Largo da Igreja para acompanhar o trajeto do ato religioso, foi quebrada pelo Padre Francisco Lima, recém chegado na Paróquia.

O Padre deslocou a saída da procissão para a ladeira do Sol, quebrando uma tradição de décadas e inviabilizando a participação dos fiéis mais idosos.

A revolta nas imediações da Igreja é grande.

O Padre Francisco Lima está sendo chingado pela população, com toda a razão.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom dia! A população precisa entender que os Santos Reis Magos não são Padroeiros do nosso bairro, mas COPADROEIROS da cidade do Natal. As pessoas não estão reclamando da quebra da tradição,mas da quebra de comodismo que existia e agora não terá mais. Quem é devoto dos Santos Reis vai aonde eles estiverem. Foram disponibilizados ônibus para o deslocamento dos fiéis até o local de início da procissão. E finalizando,a quantidade de pessoas que não gostaram da mudança é menor ou equivalente da quantidade de fiéis que seguirem os Santos Reis Magos.

    ResponderExcluir
  2. É sim um problema a quebra dessa tradição. Muito a fiéis, devotos e pagadores de promessas, principalmente, idosos, ficaram impossibilitados de acompanharem a procissão. Procissão e diferente e carreata! Presenciei senhoras idosas que vieram de fora para pagar promessa, descalças, para agradecer as graças alcançadas, chorando dentro do Santuário. O Padre Francisco, que mal chegou para administrar o Santuário, não observou, nem quis respeitar as condições físicas da maioria dos fiéis e pagadores de promessas. Falta de respeito e de consideração com a população. Muitos nem sabiam das mudanças... Principalmente quem veio de longe pagar promessas à pé e descalços.
    Ele precisa ter consciência que a maioria dos fiéis são idosos...

    ResponderExcluir