O PCdoB saiu na frente entre os partidos do campo progressista e confirmou a pré-candidatura do auditor fiscal e ex-presidente do Sindifern Fernando Freitas à prefeitura de Natal. O nome do comunista ainda não foi testado em nenhuma pesquisa eleitoral divulgada até o momento. Ele é o principal articulado entre o Fórum Estadual dos Servidores e o Governo do Estado.
Em 2016, o PCdoB disponibilizou o nome da advogada Carla Tatiana para compor a chama com o candidato à prefeitura pelo PT Fernando Mineiro.
Os partidos que compõe o campo progressista do Estado, a exemplo do PT, PSOL, PCdoB e PSB, acreditam que disputarão o 2º turno contra o atual prefeito Álvaro Dias (MDB). O momento, no entanto, é de ampliar as alianças e testar a força eleitoral dos pré-candidatos.
Segundo o presidente do comitê municipal do PCdoB Christan Vasconcelos, a pré-candidatura Fernando Freitas desempenhará um importante papel político, estimulando o debate na sociedade sobre a cidade.
“Até porque, lembra o dirigente, Fernando já vem fazendo isso, destacando-se na organização de seminários e na mobilização de diversos setores e segmentos sociais para a discussão sobre a revisão do Plano Diretor de Natal”, afirma.
Fernando Freiras possui formação na área de engenharia com pós-graduação em Gestão Pública e foi presidente do sindicato da categoria dos auditores fiscais. Durante o Governo Wilma de Faria (2003-2010), foi subsecretário estadual de Habitação e, posteriormente, de Obras Públicas.
Outra tarefa de Fernando Freitas será impulsionar em Natal o Movimento 65, campanha criada pelo PCdoB para abrir a sigla para a aproximação dos cidadãos e cidadãs interessados em debater pautas alinhadas com a defesa de princípios democráticos sem, necessariamente, se filiar à sigla.
“É nosso desejo organizar um amplo movimento, reunindo pessoas comuns, técnicos, intelectuais, agentes culturais e lideranças populares interessadas em cuidar mais e melhor de Natal. Este, inclusive, é o slogan do Movimento 65 em nossa cidade: Para cuidarmos mais e melhor de Natal!”, esclarece o dirigente comunista.
VIA SAIBA MAIS
0 Comentários