UNIDADES DE SAÚDE ABREM NESTE SÁBADO PARA ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER



A Prefeitura de Natal realiza neste sábado (09) o Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, prestando atendimento em seis unidades de saúde abertas voltada para a saúde feminina. O objetivo do projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, é alcançar o público que não consegue buscar atendimento durante a semana. 

As Unidades de Saúde que participarão são: Pompéia (Distrito Sanitário Norte I); Pedra do Sino, Panatis e Jardim Progresso (Distrito Norte II); Ponta Negra (Distrito Sul); Passo da Pátria (Distrito Sanitário Leste). 

As ações contarão com exames preventivos; consultas médicas; testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite,  testes de glicemia, vacinação verificações de pressão arterial, atualizações e confecções do Cartão SUS, avaliações odontológicas. Além de atividade educativas, palestras, entre outras atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.  

O Mulher 365 acontece mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.

Postar um comentário

0 Comentários