GORETE TITO DISPARA CONTRA RONALDO VENÂNCIO E REVELA FACE DO IRMÃO





A última semana da campanha das eleições suplementares de Ceará-Mirim-RN pegou fogo de vez. Gorete Tito, Hélia Venâncio e Selma Venâncio, irmãs do candidato a prefeito impugnado pela Justiça Eleitoral na última semana, Ronaldo Venâncio (PV), declararam apoio neste fim de semana ao adversário de seu irmão, o advogado Júlio César. A postagem publicada no sábado (23), nas redes sociais de Hélia, traz imagem de Gorete com Júlio e todas as irmãs fazendo o número 55, do PSD. A justificativa para não apoiar o irmão foi embasada por Gorete Tito: “incompetência administrativa nos negócios que envolvem a família e inconfiável”.
Tito narra sua insatisfação com o irmão.“Tem um candidato que já deu demonstrações a todo Ceará-Mirim de sua incompetência administrativa, inclusive com patrimônio da minha própria família. Eu falo em nome das minhas próprias irmãs: Hélia e Selma. Ele não merece confiança. Eu sei bem o que minha família passou por esse candidato, e não quero que vocês passem por essa incompetência, na cidade onde nascemos. Ao reprovado em suas contas privadas e públicas, eu digo, ele não. Vamos no dia 1ª de dezembro, dizer com todas as letras: 43, não! 55, Sim!”, disse Gorete.


CANDIDATURA IMPUGNADA
Além de enfrentar apoio de suas próprias irmãs ao adversário, Ronaldo Venâncio encara o clima de cassação de sua campanha. O Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Peterson Fernandes Braga, julgou, na última terça-feira (19), procedente a ação de impugnação do Ministério Público e indeferiu o registro de candidatura do candidato do PV. Tudo foi baseado ainda quando Ronaldo era presidente da Câmara Municipal, por reprovação das contas por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no exercício financeiro de 2005.
A origem do indeferimento de candidatura de Ronaldo Venâncio foi a ação de impugnação do Ministério Público. A reprovação do TCE da prestação de contas de 2005. Em 2007, foi aberto procedimento pelo Tribunal de Contas do Estado. Um ano depois, Ronaldo Venâncio recorreu, mas o TCE julgou improcedente. O valor recente de R$127.790,33 teve origem no processo nº 012855/2007, transitado e julgado em agosto de 2018.
No total, foram oito contas reprovadas de Ronaldo Venâncio em processos já transitado e julgado no TCE (Tribunal de Contas do Estado). O Município já executou R$ 292.447,41 e pede devolução ao erário.
O prazo para fazer a substituição de Ronaldo para ser o candidato a prefeito encerrou no último dia 11. Com isso, o candidato a vice, Renato Martins, também fica impedido de ser candidato a prefeito na coligação “Reconstruir Ceará-Mirim” (PT/DEM/PL/PV/PSDB). Ronaldo está recorrendo à decisão e deixa seu destino no pleito para última semana, já que a votação será no próximo domingo, dia 1.

Postar um comentário

0 Comentários