Ligado a Igreja Universal, o Bispo Francisco de Assis desembarcou no PRB, hoje Republicanos, logo após a derrocada do PSB. O parlamentar está no quarto mandato e tem no segmento evangélico sua base eleitoral consolidada. Nas disputas para vereador, Bispo Francisco "dorme" com 5 mil votos e na de deputado estadual "dorme" com 20 mil votos.
Apesar do capital eleitoral consolidado, a situação do xadrez político Hoje é bastante diferente do passado. Para se reeleger, o vereador teria que atrair novos nomes para o Republicanos afim de completar o coeficiente eleitoral, que deve ser na casa dos 13 mil votos.
Sabendo que não terá condições de viabilizar uma nominata no Republicanos, o Bispo já conversa com o grupo do Prefeito e deve desembarcar no chapão do MDB ou PDT.
Mas, já que vai para outra legenda, qual o motivo de não sair logo ?
O vereador está sendo instruído a permanecer no Republicanos até o último momento para evitar a construção de uma nominata pelo grupo dos deputados Eudiane e Benes, e consequentemente fortalecer ainda mais o nome da deputada no jogo político.
Eudiane é cotada nos bastidores para disputar a prefeitura do Natal e o fortalecimento do seu partido é essencial para consolidar seu nome.
Falando no Bispo Francisco de Assis, ontem publicamos uma foto onde estavam reunidos os políticos Diogo Alves, Abraão Lincoln e outros nomes, e não saiu o senhorzinho de camisa azul e cabelo pintado. Pois bem, o Bispo participou da reunião com o grupo.
0 Comentários