GUARDA MUNICIPAL RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA






Por propositura do deputado Coronel Azevedo (PSC), a Assembleia Legislativa promoveu sessão solene nesta quinta-feira (24) alusiva ao Dia Nacional das Guardas Municipais, comemorado anualmente em 10 de outubro. De acordo com o parlamentar, a homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestado pelos servidores que se dedicam à proteção do patrimônio público e dos munícipes.

“Há 10 anos, o governo Federal instituiu o dia 10 de outubro como o dia da Guarda Municipal, instituição importante dentro do serviço público em todo o país. Hoje prestamos essa justa homenagem à Guarda Municipal, que tem em seus quadros homens e mulheres comprometidos com a segurança, a ordem e a garantia de manter a integridade, em especial, do patrimônio público”, disse Coronel Azevedo.

Em discurso, o deputado destacou a criação da Guarda Municipal de Natal, em 1991, que conta atualmente com 420 guardas municipais entre servidores, chefes de grupo de ação e agentes. “A maior parte do efetivo está empregado em ações de patrulhamento preventivo com uso de viaturas contribuindo com a segurança da cidade. São pessoas que se dedicam e têm orgulho naquela função que escolheram para desempenhar pelo bem comum em nossa sociedade”, concluiu Azevedo.

Falando em nome da Guarda Municipal, a agente Carla Cristiane do Nascimento agradeceu a distinção do deputado Coronel Azevedo pela propositura da solenidade. “Representando todo o sentimento dos guardas municipais homenageados nesse plenário, queremos agradecer a distinção, que aqui deixa claro que as Guardas Municipais deste país são instituições respeitadas e com grande valor social no tocante à promoção da segurança pública onde a vida dos cidadãos acontece: nos municípios”, destacou ela.

Durante a solenidade, o Coronel Azevedo procedeu a entrega de placa comemorativa ao subcomandante da Guarda Municipal de Natal, Carlos Cruz, que na ocasião representou o comandante da corporação, Alberfran Grilo.

Postar um comentário

0 Comentários