STYVENSON: “Vejo que vale a pena ser corrupto no Brasil”





O senador Styvenson Valentim criticou, durante sessão plenária do Senado na quinta-feira, 29, de forma irônica a impunidade do empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, mais conhecido como “Rei Arthur”, que mora atualmente em Miami, nos Estados Unidos e é considerado foragido pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo Styvenson, o MPF solicita desde 2017 a extradição de Arthur César do país, porém o pedido ainda não obteve andamento.
“Vale a pena ser corrupto nesse país. Vale a pena, pois o STF está considerando uma decisão que já foi tomada, isto por um detalhe técnico, ou não sei qual hermenêutica foi usada neste caso”, criticou em tom de ironia.
“Rei Arthur” é acusado de ter financiado um esquema de vantagens ilícitas que irrigou a gestão de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Além de ter sido citado como responsável por pagar propinas para que o RJ fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente, ele mora na ilha de Key Briscane, em Miami.
Styvenson citou a relação entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump para pedir que providências sejam tomadas com relação à extradição de Arthur. Ele também expressou sua indignação com este caso de “impunidade” enquanto o país enfrenta um momento econômico delicado.
“Se nós temos uma relação tão boa entre presidentes, que até o nosso quer encaminhar o filho para ser embaixador, cumpra esta determinação, use dessa boa influência e dessa boa relação para trazer este bandido de volta para que seja condenado aqui por crime, organização criminosa e desvio de dinheiro público. Não dá pra ver contingenciamento na educação, na saúde e na segurança, faltando dinheiro pra tudo e ver um ‘cabra safado’ daqueles gastando dinheiro tranquilo”, encerrou.

VIA PORTAL AGORA RN

Postar um comentário

0 Comentários