PROPOSTA POR MAURÍCIO GURGEL, CÂMARA INSTITUI FRENTE EM DEFESA DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA





Com a aprovação de todos os vereadores presentes, a Câmara aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas em Situação de Rua. As ações da Frente visam agregar conhecimentos e articular a produção de conteúdos envolvendo todos os setores como movimentos sociais, redes de instituições, setores governamentais, sociedade civil e colaboradores.

Além de realizar seminários, debates e chamar a sociedade para que ela se volte para esse tema, a Frente Parlamentar vai propor ações afirmativas voltadas para quem deseja ter um teto, um lar e deixar as ruas da capital.

O Vereador Maurício Gurgel (PSOL), propositor da Frente Parlamentar, complementa que o trabalho desenvolvido a partir de agora vai ser mais uma ponte entre o parlamento e os movimentos que lutam e defendem os direitos das pessoas em situação de rua. “Instituir a Frente Parlamentar é o primeiro passo para que ações reais saiam do papel e passem a fazer parte de uma pauta constante”,  comentou o vereador.

Lembrando que os dados sobre a quantidade e o perfil das pessoas em situação de rua na capital estão defasados, já que ainda não foi realizado um censo para ter o diagnóstico preciso do atual cenário. Estima-se que mais de 1.500 pessoas estejam nas ruas de Natal nos dias de hoje e esse número só aumenta.

Postar um comentário

0 Comentários