O DESGOSTO DO MÊS DE AGOSTO PARA A ADVOCACIA DO RIO GRANDE DO NORTE



No dia 11 de agosto, comemora-se no Brasil a advocacia, inspirada na criação dos cursos jurídicos no país. Tradicionalmente, a Seccional da OAB no Rio Grande do Norte – assim como as demais seccionais – promove um calendário dedicado à data, a fim de celebrar a profissão e incentivar a união da classe.
Por exemplo, nas últimas gestões, realizaram-se eventos que sempre reuniram muitos advogados e muitas advogadas, assim como diversas iniciativas de qualificação e prestação de serviços.
A atual gestão da OAB, no entanto, parece se despreocupar com o assunto, já que não organizou nenhum evento de confraternização, tampouco ofereceu à classe eventos à altura.
Nem mesmo os parcos eventos que foram feitos tiveram o cuidado necessário da OAB/RN, que fez uma divulgação tímida e desorganizada, sem mesmo ter a dignidade de elaborar artes para as poucas palestras que ocorreram. A divulgação foi feita através de texto no whatsapp e fotos improvisadas no instagram.
A atual gestão da Seccional Potiguar, em agosto, resolveu por endossar as razões das críticas que já vinha sendo alvo, quando deixou evidente seu distanciamento da categoria, aproveitando-se dos espaços da instituição para alimentar vaidades e afagar egos de alguns privilegiados que agradam o grupo.
Ou a OAB/RN se volta às suas elevadas finalidades institucionais, ou haverá logo um esvaziamento da atual gestão, que já tem percebido descontentamentos internos.

Postar um comentário

0 Comentários