LEI DA CAMPUS PARTY TRAZ INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CIDADE


Um mundo de tecnologia que reúne jovens e adultos em torno da criatividade, ciências, empreendedorismo e compartilhamento de ideias, que favorece a construção de um ambiente tecnológico e suas aplicações na educação, cultura e economia dentro do mundo globalizado, assim é a Campus Party, evento que acontece no Brasil desde 2008 e que entrou no calendário oficial da capital potiguar desde 2018, após a sanção do Projeto de Lei 6.789/2018 pelo poder executivo, de autoria do vereador Sueldo Medeiros (PHS).

“A Lei da Campus Party surgiu assim que a gente começou a discutir a implantação do parque tecnológico de Natal. Com a implantação do parque havia a necessidade da gente atrair a atenção das empresas de profissionais do segmento de tecnologia da informação para ocupar os espaços do parque. A gente entendeu que trazendo um evento de tecnologia do poderíamos começar a despertar a curiosidade de empresários do segmento e profissionais que possam ocupar e como esse movimento digital se transforma célere entendemos de fazer a Campus anualmente e para isso foi preciso uma lei para incluir o evento no calendário oficial da cidade”, afirmou Sueldo Medeiros.

Com a lei existente, a Campus Party atrai a atenção de empresas e investidores gerando emprego e renda em Natal nas áreas do turismo e tecnologia. Estudante de engenharia de produção na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jefferson Teixeira participou da edição de 2019 e destacou a importância do evento. “Na minha área pega um pouco de tecnologia, indústria 4.0. E é um evento que vem para somar no currículo da pessoa, do estudante, acrescentando novas ideias e conhecimento no dia-dia de nós estudantes e também dos profissionais. Eu vim da Paraíba para cá acompanhar o evento que é e suma importância para o nosso aprendizado”, enfatizou Jefferson.


Texto: Kehrle Junior

Foto: Elpídio Júnior

Postar um comentário

0 Comentários