GRAVÍSSIMO: VEREADORES TROCAM ACUSAÇÕES




Divergir da atuação parlamentar de um colega, não gostar de suas posturas ideológicas,  tudo isso é normal em uma democracia e no parlamento. 

A Câmara Municipal do Natal apreciou na tarde desta quinta-feira (12) a concessão de títulos honoríficos de Cidadão Natalense ao deputado Eduardo Bolsonaro e ao Ministro Paulo Guedes.

Proposto por Cícero Martins, o título para Eduardo Bolsonaro não teve seu mérito apreciado. Apenas foi votada a urgência, que acabou sendo reprovada. 

O título para Paulo Guedes proposto pelo vereador Klaus Araújo, foi aprovado em segunda discussão. 

Durante o caloroso debate entre membros da esquerda e da direita sobre os títulos, vereadores esqueceram que estavam sendo filmados pela TV Câmara e partiram para a baixaria.

Ofensas aos partidos, ofensas pessoais e até acusações de envolvimentos com facções criminosas fizeram parte dos debates. 

A briga mais acentuada foi entre os vereadores  Fernando Lucena e Aroldo Alves, ambos do PT e PSDB respectivamente. 

Aroldo fez críticas ao SindLimp, que é ligado ao vereador Lucena. Alterado, Lucena devolveu dizendo que Aroldo fez uma festa para uma facção criminosa na região Oeste de Natal. 

“O vereador fez uma festa lá em Nazaré e não foi para gente de bem, não. Saiu na imprensa para todo mundo saber”, atacou Lucena.

Palco de muitas brigas, a Câmara Municipal de Natal nunca esteve tão fragilizada pela atitude de seus próprios membros.

Graças a condução da sessão, presidida no ápice da briga pelo vereador Paulinho Freire, a situação não piorou. E tinha como piorar ?

Falaremos ainda sobre outros casos graves ocorridos na sessão do dia 12 de Setembro.

Postar um comentário

0 Comentários