SERVIDORES DA CÂMARA RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA OPERAR SISTEMA DE PROCESSOS LEGISLATIVOS




Os servidores do setor de Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Natal estão recebendo capacitação para operar o Sistema de Apoio aos Processos Legislativos - SAPL. Pelo sistema, qualquer cidadão pode acompanhar a tramitação dos projetos da Casa.

Floriano Santos, assessor técnico legislativo que ministra o curso, explica que é essencial que os servidores deste setor saibam manusear o sistema porque são os responsáveis por tornar essas informações acessíveis a qualquer cidadão. "A maior parte de tramitação dos processos é neste setor, que tem servidores ainda não familiarizados com o sistema. O foco é para que a atualização dos processos ocorra a cada fase. Se não houver essa atualização, as pessoas que acessarem não encontrarão as informações corretas", ressaltou Floriano.

Para Keliane Mendes, que participou da capacitação, o curso vai ajudar a melhorar o trabalho do setor e da Casa como um todo. "São informações que ficam disponíveis para o público em geral e também para outros setores da Câmara e, por isso, precisamos dar uma atenção especial sempre nos informando mais para que todos os dados estejam sempre disponíveis", diz a servidora.

Para consultar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL basta acessar no site da Câmara (www.cmnat.rn.gov.br) o link SAPL-Interlegis (https://sapl.natal.rn.leg.br) e preencher campos de busca para encontrar as informações desejadas. Entre as principais funções do sistema estão a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, auxílio na organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações sobre Mesa Diretora, comissões parlamentares, Ordem do Dia, votações e frequência parlamentar.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso

Postar um comentário

0 Comentários