Revista Elas Por Elas reúne em Natal o I Encontro de Primeiras- Damas, Gestoras e Parlamentares no RN em agosto







O I Encontro de Primeiras-damas, Gestoras e Parlamentares vai reunir na capital potiguar personalidades da política do Brasil e local. O evento será  realizado em 30 de agosto, às 8h, no auditório da  FIERN- Casa da Indústria, em Lagoa Nova , e tem como tema os  desafios e ações ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

A programação conta com palestras ministradas por mulheres como estratégia de integração. A fotógrafa e idealizadora da Revista Elas por Ela que organiza o evento, Kalina Veloso tem o principal objetivo de conscientizar sobre a importância feminina dentro da sociedade através do evento. 

“A ideia do evento é a exposição no debate e apresentação das  ações de políticas públicas para mulheres através das experiências já utilizadas nas pastas das gestões , além de  evidenciar a importância do  empreendedorismo feminino  como ferramenta de apoio e que  muitas vezes, salva as vidas de mulheres que são vítimas da violência doméstica e dependentes economicamente dos seus companheiros agressores.  O objetivo é apresentar no encontro  a importância e compromisso que os órgão públicos e sociedade civil  representam  na luta e nos direitos  das mulheres”, pontua Kalina Veloso.

A embaixadora nacional  do evento é a advogada Mayara Noronha- primeira-dama do Distrito Federal contando ainda com a representação de embaixadoras do RN, entre elas as prefeitas - Rosalba Ciarlini- Mossoró;  Taiani Lopes- Lagoa D’Dantas, Sandra Jaqueline de Fernando Pedrosa. Primeiras Damas: Amanda Dias- Natal; Terezinha Maia – São Gonçalo do Amarante; Andreia Lemos- Macau  e a  vice prefeita Elienay Cartaxo- Parnamirim e as parlamentares deputada Cristiane Dantas e a vereadora Carla Dickson. O evento tem como público alvo mulheres de todos os segmentos da sociedade.

Já confirmadas as personalidades nacionais: Empresária Dilma Campos, palestrante do Cresça com o Google, Delegada do Distrito Federal (DF) Sandra Gomes e Ericka Filippelli, secretária da Mulher do DF.
Para garantir sua vaga, pode realizar a inscrição no site: https://www.outgo.com.br/primeirasdamasnorn

As palestrantes:

Dilma Campos:
Colaboradora  da Revista Elas por Ela,  fundadora e CEO da Agência Outra Praia, boutique de criatividade estratégica da área de live Marketing em São Paulo. Foi bailarina e atriz com participação no programa Rá-tim-Bum na TV Cultura. É Diretora Presidente do Comitê de Relações Humanas da Ampro- Associação de Marketing Profissional , Winng Women 2016 EY e Facilitadora do projeto Women Wil do Google pela Rede Mulher Empreendedora.
Sandra Gomes: Bacharela em Direito, delegada de Polícia Civil do Distrito Federal (DF). Chefe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Coordenadora do Projeto Lidera que tem como objetivo o enfrentamento às mulheres vítimas de violência no Distrito Federal.

Ericka Filippelli: Publicitária, Secretária de Estado da Mulher do Governo do Distrito Federal (DF). Foi diretora de Articulação e Fortalecimento Institucional na SPM e passou por grandes desafios na gestão e desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres de todo o Brasil, como a Rede Brasil.

Andréa Ramalho:
Com formação em Psicologia, Andrea Ramalho é administradora de empresas, empresária e primeira-dama do Município. Também foi titular da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) entre os anos de 2003 e 2006.

Arméli Brennand: Promotora de Justiça aposentada e Secretária de Estado de Mulheres e Direitos Humanos do Rio Grande do Norte (RN).

Érica Canuto: Doutora em Ciências Sociais, Promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica Familiar (NAMVID).

Flávia Lisboa: Administradora, Ex-Secretária da Mulher do RN e Idealizadora do ‘‘Projeto Maria da Penha vai às Escolas’’.

Margareth Gondim: Delegada aposentada da Polícia Civil e Coordenadora da Coordenadoria da Defesa das Mulheres e Minorias do RN.

Sheila Freitas:  Delegada da Polícia Civil do RN, ex-secretária e Segurança pública do Estado e atual  Secretária de Segurança e Defesa Social de Natal.


Revista Elas por Ela
Direcionada ao universo feminino, a Elas por Ela retrata vidas, conceitos, artigos e fotografias de mulheres em destaque. Produzida por uma equipe de profissionais formada exclusivamente por mulheres, a revista em suas páginas, destaca o principal objetivo da importância feminina dentro da sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários