Projeto do Vereador Ney Lopes Jr. oferece aulas particulares para alunos em tratamento contra o câncer



O projeto de lei nº 92/2019, de autoria do Vereador Ney Lopes Júnior, foi aprovado na reunião da Comissão de Justiça. A iniciativa exige que o poder municipal ofereça aulas particulares gratuitas para alunos em tratamento contra o câncer. O objetivo principal do projeto é evitar prejuízos educacionais aos estudantes.

A iniciativa foi intitulada “Super K VS Câncer”. O nome da lei foi inspirado no projeto do estudante Francisco Paulo Ramon Rocha Paiva, autor de um aplicativo com o mesmo nome, protagonizado por uma criança portadora da neoplasia, que luta contra a doença. O jogo foi desenvolvido para crianças em tratamento. Ele lembra o horário das medicações e estimula os pacientes a lutarem contra o problema.

De acordo com o texto da lei as aulas serão oferecidas para jovens que precisem se ausentar das aulas presenciais em um período superior a dez dias, tendo como motivo o tratamento da doença. O envio dos professores ou estagiários é de responsabilidade da Prefeitura.

Segundo o Vereador a iniciativa é fundamental para os estudantes. “A educação é a base principal do desenvolvimento. As crianças que lutam contra a doença precisam se afastar das aulas por muito tempo. A lei visa manter os estudantes atualizados com as disciplinas no período do tratamento”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários