O EFEITO JACÓ NA CÂMARA DE NATAL




A decisão do Poder Judiciário que condenou o ex-deputado estadual Jacó Jácome e uma estudante que era nomeada em seu gabinete, precisa ser observada com atenção pelos agentes políticos.

Na Assembleia Legislativa do RN os servidores da administração e os loyados na Mesa diretora precisam bater ponto eletrônico. Os servidores dos gabinetes são isentos.

Na Câmara Municipal de Natal o presidente adotou o ponto eletrônico obrigatório para os servidores da administração e os cargos da mesa diretora. Assim como na AL, os cargos dos Gabinetes estão liberados e o controle fica a cargo de cada parlamentar.

É comum e recorrente ao longo de décadas que políticos nomeiem pessoas próximas para cargos comissionados e elas não Coloquem os pés na instituição.

Entre a liberdade do controle das atividades funcionais e a caracterização de servidor fantasma, existe a fiscalização e a denúncia.

Tem gabinete que é lotado, tem gabinete que parece um cemitério.

Tem gabinete que a nora do parlamentar é nomeada, mesmo sendo contratada e prestando serviço em outro município.

Tem gabinete que servidor é nomeado e nunca vai na casa.

Tem gabinete que.... melhor não falar.

Lembrando aos nobres parlamentares que a responsabilidade do controle é exclusivamente de cada um de vocês, vejam o caso de Jacó Jácome.

Sejam mais profissionais, a política não é para amadores.

Todo o esforço que o presidente Paulinho Freire vem somando para melhorar a imagem da Câmara Municipal pode ser "melado" por atitude evitáveis de alguns parlamentares.

Postar um comentário

0 Comentários