MERCADO DAS ROCAS É CASO DE POLÍCIA





Com 3,7 mil metros quadrados de área construída em dois andares, o Mercado Público das Rocas tem capacidade para abrigar 83 boxes.  Em 5 de Janeiro de 2016 após sete anos fechado para reformas, o Mercado foi reinaugurado com muita festa e cerimonia. O então Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves brilhou ao lado do prefeito Carlos Eduardo e da então senadora Fátima Bezerra, hoje governadora do Estado.



Apesar de terem sido investidos vários milhões na reforma, o equipamento jamais funcionou em sua plenitude.  A reforma custou 5 milhões de reais, sendo 4 de recursos próprios da Prefeitura e 1 milhão do Ministério do Turismo. 

A principal justificativa para a não ocupação do espaço é o calor insuportável no interior do equipamento. No projeto, a ventilação não foi observada. Muito amadorismo e irresponsabilidade com os recursos públicos.

O Blog Igor Costa procurou o atual titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, para saber qual o prazo da gestão para entregar o equipamento a população com condições de uso. 

De acordo com o secretário, o Mercado passará por intervenções em sua estrutura e também serão adquiridos equipamentos para a climatização do espaço. Irapoã pretende, até dezembro, realizar a entrega. 

Visitamos o local na tarde desta segunda-feira e constatamos a situação critica do telhado. Para nossos leitores terem uma idéia da gravidade da situação, o telhado trocado há três anos, está todo "esfarelando".

Como é que após 5 milhões de reais torrados em uma reforma sem fim, o material está em um estado tão avançado de degradação ?

Cadê o Ministério Público do Rio Grande do Norte que ainda não apurou esse escândalo ?

Postar um comentário

0 Comentários