O Ministério Público do Rio Grande do Norte precisa, urgentemente, pedir ao judiciário a intervenção na Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA). O Blog Igor Costa- Território Livre RN recebeu uma grave denúncia envolvendo a atual gestão da Urbana. A Empresa Aterro RCC Correia, que tem contrato de recolhimento e destinação da poda e entulhos está com suas atividades paralisadas em virtude de uma divida de mais de meio milhão de reais. Até aí tudo bem, em se tratando de Urbana, a divida é normal. O grande problema que o Ministério Público deve voltar as suas atenções, é para a situação a seguir.
Em 31 de Julho de 2019 o Diretor-Presidente da URBANA Jonny Araújo da Costa, designou o servidor da Urbana Gláuber Nóbrega da Silva para ser o GESTOR DO CONTRATO n° 014/2018 com a empresa RCC CORREIA GESTÃO DE RESÍDUOS EIRELLI-ME, que têm como objeto a contratação de serviços de destinação de resíduos de construção civil e podas. Tudo transparente, como mostra o Diário Oficial do Município.
Ocorre que Gláuber Nóbrega da Silva era representante da TECNAL- TECNOLOGIA AMBIENTAL EM ATERROS SANITÁRIOS LTDA no ato da licitação que culminou na RCC CORREIA como vencedora. Como é que pode o representante da empresa que perdeu torna-se fiscal do contrato da empresa vencedora ? Seria a raposa cuidando do galinheiro ? Esse é só mais um capitulo do extenso livro de atos imorais promovidos pelo chefão da Urbana. Na última semana, na porta do gabinete do Prefeito Álvaro Dias, o senhor Jonny Costa colocou o dedo em riste do empresário Rafael Correia. O poderoso chefão da Urbana também afirmou que providenciaria uma nova empresa para assumir as demandas deixadas de lado pela RCC. O cabaré tá formado. Isento de qualquer responsabilidade sobre o problema, o Prefeito Álvaro Dias pode ser empurrado para o precipício pelo auxiliar problemático.
0 Comentários