DELCINDO MASCENA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE





Natural do município de Jardim do Seridó, distante cerca de 240 quilômetros da capital potiguar, Delcindo Mascena chegou em Natal ainda com 16 anos. Grande visionário, o empresário recebeu na noite desta quarta-feira (21), o Título de Cidadão Natalense, de propositura do vereador Robson Carvalho (PMB), pelos diversos serviços prestados na geração de emprego, renda aos natalenses e pelas contribuições aos trabalhos desenvolvidos na recuperação e reestruturação do Centro de Natal, com destaque para o Beco da Lama.

“Mais do que justo, título merecido, é a maior honraria que essa casa pode conceder a um cidadão e ele está sendo contemplado e abraçado pela Câmara Municipal do Natal e pela sociedade natalense pelos grandes serviços prestados aqui na nossa cidade, tanto como empresário gerador de emprego e renda, como também um homem que saiu da sua zona de conforto; na crise tem quem chore e quem vende o lenço, ele preferiu vender o lenço, não terceirizou o problema, conseguiu reunir vários segmentos da cidade e recuperar a cultura e a historia do centro com o ‘Viva o Centro’, então mais que merecido esse reconhecimento”, destacou Robson Carvalho.

Para Niete Medeiros, irmã do homenageado, Delcindo é merecedor da homenagem. “Ver meu irmão receber esse título de cidadão natalense é um orgulho tanto pra mim, quanto para toda nossa família, porque saber que nós saímos de Jardim do Seridó, filhos de pais agricultores e que teve muita luta para chegar até aqui, é uma glória para toda família. Ele é merecedor”, enfatizou Niete.

Poema Mascena é filha de Delcindo e destacou a importância do pai para o Centro de Natal e o recebimento do título. “É uma coisa muita legal. Não é uma coisa que não se tem todos os dias e ele é muito merecedor disso, principalmente porque ele se propôs a fazer toda a revitalização do Centro de Natal, teve a ideia em São Paulo, trouxe uma pessoa de lá aqui para Natal para abrir a cabeça dos próprios artistas e incentivar todo esse trabalho de revitalização. Então pra mim é motivo de muito orgulho ver meu pai recebendo essa homenagem”, afirmou a filha Poema.

O ex-vereador e deputado estadual Ubaldo Fernandes esteve presente na solenidade. De acordo com ele, a proposição do vereador Robson Carvalho é um reconhecimento a um homem que fez e ainda faz muito pela nossa cidade. “Quero parabenizar Robson por visualizar a pessoa de Delcindo, homem de bem, homem do Seridó, que chegou muito jovem na capital e que teve sua vida dedicada à vida empresarial e sempre contribuiu com renda, contribuiu com emprego para o povo de Natal. E hoje começa a se destacar com uma das pessoas que contribui para o desenvolvimento da cidade com esse trabalho gigantesco de revitalização do centro histórico de Natal”, acrescentou Ubaldo.


Segundo o vereador Kleber Fernandes (PDT), Delcindo tem um belo trabalho. Ele também ressaltou a parceria com o poder executivo. “Mais do que justa e merecida homenagem a Delcindo Mascena. Uma grande figura da nossa cidade que apesar de não ser natalense, mas vem do Seridó, um homem bastante aguerrido e determinado e que tem feito um trabalho belíssimo e tem deixado um legado, sobretudo no centro da cidade do Natal, onde ele preside a associação Viva o Centro tem resgatado e revitalizado em parceria com a Prefeitura do Natal todo centro da cidade, não só o comércio, mas a cultura, o turismo e o fomento ao empreendedorismo aquela região. Então, Delcindo tem relevantes serviços prestados à cidade do Natal e hoje a Câmara presta essa grande e merecida homenagem a ele”, ressaltou o vereador Kleber Fernandes.

“Uma homenagem e ao mesmo tempo um abraço às ideias e à disposição que nós temos sempre de fazer algo por uma melhora não minha, mas de todos que aqui se encontram no comércio, no centro de Natal e também no meu interior Jardim do Seridó, então isso representa pra mim um abraço e dizer assim ‘nós estamos com você’, isso é o que eu senti quando o vereador Robson Carvalho me convidou para que eu pudesse receber esse título de Cidadão Natalense, Desde que vim para cá sempre visualizei o melhor pra cidade, tanto na geração de emprego, como também no mercado feminino. Eu me senti abraçado”, ressaltou o homenageado Delcindo Mascena.


Texto: Kehrle Junior

Fotos: Verônica Macedo

Postar um comentário

0 Comentários