CÂMARA APROVA LEI DE NEY LOPES JÚNIOR QUE INSTITUI DIA DA PAZ E CONCILIAÇÃO




A Câmara Municipal de Natal votará o Projeto de lei nº 131/2019, de autoria do Vereador Ney Lopes Júnior, que institui o Dia Municipal da Paz e da Conciliação. O projeto será discutido na Sessão Ordinária desta terça-feira (20). De acordo com o projeto a data será comemorada no dia 22 de Julho e discutirá em palestras, apresentações e eventos as consequências positivas da paz e da conciliação para a sociedade. A data já é comemorada em oito Estados do país.

Esta não é a primeira vez que o Vereador promove a cultura da conciliação na Casa Legislativa. O parlamentar também é autor do programa que institui a mediação comunitária no município, iniciativa pioneira no Brasil. A ação visa promover a conciliação de conflitos nos bairros através de conciliadores capacitados pelo programa.

O Vereador falou sobre a iniciativa “A cultura da paz se faz cada vez mais necessária em nossa sociedade, que sofre com os altos índices de violência. Incentivo a prática da conciliação para a solução de conflitos e acredito em uma cidade mais justa e livre da violência”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários