Vereador de Ituiutaba é preso suspeito de cobrar “rachadinha”. Investigações do Gaeco de Uberlândia apontam que Pastor Amaury (PSD) ficava com cerca de 50% dos salários dos assessores.
O vereador Pastor Amaury (PSD) foi preso na cidade de Ituiutaba na tarde desta quarta-feira (24) suspeito de participar do esquema ilegal conhecido por “rachadinha”.
A prisão em flagrante ocorreu durante a Operação “Dízimo” do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia.
A denúncia foi feita ao núcleo do Ministério Público Estadual (MPE) no mês passado levando em consideração que o vereador cobrava de volta cerca de 50% dos salários pagos aos assessores parlamentares do gabinete dele. Ele foi preso no local e conduzido para a sede do MPE onde será lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, será encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Amaury Braz de Oliveira, de 66 anos, foi eleito por média nas últimas eleições municipais com 732 votos. Ele foi o candidato eleito menos votado, ficando em 24º lugar.
0 Comentários