FECAM REALIZA ENCONTRO COM GESTORES EM PORTALEGRE



 A Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte – FECAM/RN, em parceria com o TCE/RN e FEMURN, estão realizando nesta quarta-feira (10), em Portalegre, o 4 º Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais.

Com o tema “Redesenhando a Gestão Pública do Planejamento ao Controle”, o encontro teve o objetivo de discutir o planejamento e a priorização da aplicação dos recursos públicos, reduzindo os erros por falta de conhecimento dos gestores. O presidente da FECAM/RN, Paulinho Freire, participa do evento, juntamente com vereadores e gestores dos municípios, totalizando mais de 250 pessoas e 39 cidades. Para o presidente da FECAMRN Paulinho Freire esta é mais uma edição deste importante momento onde os gestores tiram suas dúvidas e se capacitam para lidar com os recursos, que já chegam aos municípios de forma tão escassa e que muitas vezes por um erro de formalidade acabam tendo perdas maiores. " O conhecimento e a qualificação transmitida pela Escola do TCE aqui é muito importante. Que todos aproveitem os ensinamentos e que todos nós possamos errar menos e atuar na gestão pública de nossos municípios da melhor forma possível e dentro dos critérios solicitados pelo TCE. Que ao final de cada gestão, possamos ter as contas aprovadas, os recursos assegurados e a população beneficiada." , explicou.



Durante a viagem ao oeste potiguar, a diretoria da FecamRN e o presidente Paulinho Freire também farão visitas a várias Câmaras da região onde aproveitarão a oportunidade para conversar sobre cursos, projetos e benefícios que a federação disponibilizará para as filiadas. "Nossa intenção é estar mais perto dos vereadores nos municípios do interior e fortalecer o trabalho legislativo dessas localidades. Queremos capacitar e dar suporte para esses gestores trabalharem melhor os recursos e também levar benfeitorias para a população dessas localidades", informou o presidente Paulinho Freire.

Assessoria de imprensa da FECAMRN

Postar um comentário

0 Comentários