GINÁSIO NÉLIO DIAS SOFRE COM O ABANDONO DA PREFEITURA



O Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal completou no último mês de dezembro uma década de existência. O equipamento foi inaugurado pelo então Prefeito Carlos Eduardo Alves e custou 30 milhões de reais aos cofres públicos.

Projetado para ser a principal praça esportiva da região Norte da capital, o Ginásio sofre com o abandono da Prefeitura. O equipamento foi interditado em 2015, também durante uma das várias gestões de Carlos.
O Ministério Público firmou um acordo com a Prefeitura para que ajustes técnicos fossem realizados e o corpo de bombeiros concedeu um alvará temporário de funcionamento.

Nada feito. A Prefeitura descumprimento o acordo e o ginásio foi interditado novamente.

 Palco de grandes eventos esportivos na capital do RN como o 11º Campeonato Mundial de Basquete Master, o MMA Jungle Fight e o UFC Fight Night, o local, hoje, está bastante deteriorado e é frequentemente habitado por usuários de drogas, que deixam um ar de tensão cada vez mais constante nas imediações da estrutura.

Atualmente, a Secretaria de Esportes tem se dedicado a reformar e inaugurar quadras nas quatro regiões de Natal. 


A secretária Danielle Mafra, é muito competente, mas parece que o Nélio Dias não existe para ela. 


O mais impressionante é que o Bairro Lagoa Azul, onde está localizado o equipamento, tem representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. 


A deputada Eudiane Macedo é aliada do atual Prefeito Álvaro Dias.  Inclusive, ultimamente os dois têm andado juntos. Eudiane, apesar de não ser mais vereadora, precisa usar seu prestígio para cobrar uma solução.


Na Câmara, o vereador governista Chagas Catarino não deu um pio sobre a situação do Ginásio.  O parlamentar não cumpre seu papel de representante da comunidade e não critica o prefeito pela omissão. Chagas deve ter  receio que suas indicações na prefeitura e empresas terceirizadas sejam demitidos. 



Postar um comentário

0 Comentários