DEU RÉ: AS TRAPALHADAS DE CIPRIANO MAIA


A gestão do Secretário Cipriano Maia na secretaria estadual de Saúde, parece mesmo um filme de terror.

Após demitir o diretor do Hospital João Machado, que estava fazendo uma boa gestão, eis que surge mais uma pérola.

Cipriano, para atender um apelo da governadora Fátima Bezerra, determinou meses atrás, a transferência de pacientes que estavam nos corredores do hospital Walfredo Gurgel, para o hospital Dr Ruy Pereira.

A assessoria do governo começou a divulgar o bom estado do hospital geral, apesar de estar tudo maquiado.

O Ruy Pereira virou um ambulatório do Walfredo.

Agora, Cipriano quer fechar o Ruy Pereira.

É um louco de plantão.

Será que a saúde pública está tão bem ao ponto de fechar Hospitais ?

Alguém interne este cidadão!


Após a péssima repercussão, o duvidoso titular da Saúde, lançou a seguinte nota:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA

Natal, 6 de junho de 2019

O secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, garantiu, durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 5, que *a pasta ainda não tomou nenhuma decisão com relação a um possível fechamento do Hospital Ruy Pereira e remanejamento dos serviços para outras unidades hospitalares da rede estadual.

De acordo com o secretário, apesar da Sesap ter um laudo de engenharia apontando que o Hospital Ruy Pereira possui sérios problemas estruturais que não permitem ali o funcionamento de um hospital, ainda não tomou uma decisão. A Sesap  está realizando estudos para o reordenamento do fluxo de atendimento aos pacientes vasculares de forma regionalizada e qualificada, mantendo a quantidade de procedimentos realizados e garantindo os leitos de retaguarda clínica.

Uma das possibilidades seria remanejamento de serviços para o Hospital Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar), que está ativando parceria entre a Sesap e Secretaria de Segurança como um hospital da rede SUS, aguardando apenas liberação de recursos pelo Ministério da Saúde.

“Mas o importante é que só haverá uma definição quando estiver assegurada a atenção continuada aos pacientes que hoje são atendidos pelo Ruy Pereira. Então não tem data definida. Isso é uma coisa que a Secretaria vai anunciar apenas no momento oportuno”, finalizou o secretário.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tomara que o secretário de saúde do RN não venha querer destruir o HRP, como fez com os HUs. Defendendo a ideia louca de querer dá a gestão ado Ruy Pereira para a Ebserh.

    ResponderExcluir