A IRRESPONSABILIDADE DE QUEM USA A PONTE PARA BENEFÍCIOS POLÍTICOS


Construída entre 2004 e 2006, a Ponte Newton Navarro foi o marco da gestão de Wilma de Faria no governo do Rio Grande do Norte. A obra que deu vida nova a região norte da capital, foi feita no "peito e na raça" por uma governante movida a desafios.

Durante anos, nunca se ouviu falar em suicídios no local.  De um tempo pra cá, casos isolados foram surgindo e em meados de 2018 a situação ganhou cada vez mais destaque na mídia.

Em setembro do ano passado, a educadora física Leila Maia, que perdeu o pai ainda na infância, coordenou uma ação para colocar na Ponte placas com frases motivacionais e tentar atenuar os problemas daqueles que viam no local um meio de pôr fim ao sofrimento.

Outras ações foram realizadas por Leila e outros grupos em 2018.

No início deste ano, mais precisamente entre janeiro e fevereiro, as redes sociais explodiram com notícias diárias de supostos suicídios no local.

Em um ano pré-eleitoral, a crítica situação da Newton Navarro foi vista por alguns como trampolim para uma carreira política.

É louvável a atitude de populares, religiosos e profissionais liberais que estão dedicando seu tempo em proteger a vida de quem tenta se suicidar.

O que nos deixa tristes e indignados é a constatação de que há pretensos candidatos a vereador utilizando de uma causa de saúde pública para ganhar holofotes e tirar proveito eleitoral.

Partidos políticos já estão utilizando líderes desses movimentos para atuar politicamente.

A luta pela instalação de equipamentos de proteção, grades, telas ou cortinas de vidro, é uma luta de toda a sociedade e de vários mandatários.

Usar um movimento que lida diretamente com vidas para fins políticos, demonstra a podridão da alma humana.


Postar um comentário

0 Comentários