VEREADOR ROBSON CARVALHO PARTICIPA DE REUNIÃO NO CREA PARA DEBATER MEDIDAS DE PROTEÇÃO NA PONTE NEWTON NAVARRO



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo realizaram na manhã desta segunda-feira (19) uma reunião com vários órgãos para discutir e apresentar sugestões para melhorar a segurança na Ponte Newton Navarro.

A iniciativa do CREA e CAU foi motivada pelo alto índice de tentativas de suicídio no equipamento público e que só chegou ao conhecimento da sociedade e órgãos públicos após a iniciativa do Pastor Rubens e do grupo Sentinelas em Cristo, que há um mês estão acampados no local.

Representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Robson Carvalho (PMB), que há 6 meses atua como voluntário no Projeto Ponte da Vida, falou da importância de uma rápida solução para a calamitosa situação do equipamento público.

Após estudos, o CREA e CAU apresentaram a sugestão de colocar telas de vidro blindado em toda extensão da Newton Navarro para evitar as tentativas de suicídio. A medida, apesar de importante, é paliativa.

O mandato do Vereador Robson Carvalho, ativista da causa, já realiza o trabalho de prevenção ao suicídio e valorização da vida através de palestras em Escolas, Hospitais e Comunidades de Natal.

Além do Vereador Robson Carvalho, participaram da reunião o General Araujo, representante do deputado General Girão, Pastor Rubens, a Psicóloga e voluntária Mítia Montenegro, e a Profissional em Educação Física Leila Maia.

Postar um comentário

0 Comentários