VEREADOR ROBSON CARVALHO BUSCA REGULAMENTAÇÃO DE LEI QUE INSTITUI ENSINO EM LIBRAS EM NATAL


O Vereador Robson Carvalho (PMB) esteve reunido na última segunda-feira com a Secretária Municipal de Educação, Cristina Diniz, para tratar do projeto de lei de sua autoria, já aprovado pela Câmara Municipal de Natal, que versa sobre o ensino e capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas públicas do município de Natal e nas repartições publicas. 

O projeto de lei aguarda sanção do Poder Executivo Municipal e precisará ser regulamentado pela Secretaria Municipal de Educação. Se sancionado, a lei vai abranger milhares de Natalenses que possuem deficiência auditiva e que hoje encontra dificuldades tanto no acesso ao ensino, como também na utilização de serviços públicos em órgãos municipais.

Esteve em pauta também, a lei que cria o Programa Conviver, que prevê a realização de palestras e grupos de estudos nas escolas municipais abordando, através de profissionais especializados, o tema da Alienação Parental. 

Sensível a causa, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias Viveiros, também esteve presente à reunião.

Uma nova reunião está prevista para a próxima sexta-feira (17), as  9h 30 na Secretaria Municipal de Educação.



Postar um comentário

0 Comentários