SUGESTÃO: COMO TIRAR A JUCERN DO NOTICIÁRIO NEGATIVO



Há quase dois meses o Blog Território Livre de Verdade que passou a se chamar Blog Igor Costa foi o pioneiro na imprensa Potiguar a relatar sinistros na Junta Comercial do Estado.

A principio, procuramos o presidente Carlos Augusto Maia para esclarecer alguns pontos e o mesmo foi muito receptivo. Após o primeiro diálogo, o procuramos novamente e, via telefone, ele foi bastante ignorante. Essa já era um comportamento dele como político, mas como presidente de uma instituição não deveria ser.

Após colocarmos luz sobre a Junta Comercial, vários outros veículos de comunicação, todos maiores que o nosso, passaram a direcionar o olhar para a instituição.

Sabemos que a JUCERN é uma importante instituição que atua decisivamente na abertura de empresas e outras atividades que têm impacto na geração de impostos e empregos no RN e não pode continuar vivendo sob questionamentos de atos e condutas. 


É necessário, e daqui parte um conselho (não remunerado), que o presidente Carlos Augusto Maia, programe e convide os jornalistas e membros da imprensa para um dialogo esclarecedor. 

Hoje, está no RN o presidente da Junta Comercial do Estado do Paraná que veio conhecer a metodologia de trabalho da autarquia local.  

É muito ruim para a economia, para os servidores da JUCERN e para o Estado que um órgão tao importante fique sangrando no noticiário.

A relação com a imprensa não é boa. 

A relação com o Conselho de Contabilidade, pode até ser maquiada, mas com a classe não. Contadores estão nos grupos de WhatsApp bombardeando a instituição. 

Fica o alerta e  sugestão ao presidente Carlos Augusto Maia.


Postar um comentário

0 Comentários