MERECIDO: JORNALISTA ANNA RUTH RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ NATALENSE



Jornalista com reconhecida atuação na capital potiguar, Anna Ruth Dantas de Sales Ferreira Lima foi agraciada durante uma sessão solene da Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (23), com o Título de Cidadão Natalense, conforme proposição do vereador Raniere Barbosa (Avante). A solenidade contou com a presença de personalidades da imprensa, de diversos veículos de comunicação, além de familiares e amigos da homenageada. 
Anna Ruth Dantas Lima é seridoense, nascida em Caicó, filha de Valdir de Souza Sales e de dona Rita Dantas, casada com o médico Marcos Antônio Ferreira Lima. Começou a enfrentar a vida muito cedo, cumprindo uma saga de muitos adolescentes do interior, que precisam deixar o aconchego do lar e partir para a capital em busca dos estudos. 
Em seu discurso, o vereador Raniere Barbosa destacou a credibilidade que a jornalista conquistou ao longo de 20 anos de atuação no Rio Grande de Norte. "Isso é o que a credencia para receber hoje esta honraria. Sua cidadania natalense foi aprovada por unanimidade nesta Casa, sendo um dos títulos mais elogiados em plenário, com a subscrição de vários parlamentares", pontuou. 
"Trata-se de privilégio para Anna Ruth, mas também é um presente para Natal ter essa grande mulher como filha. Portanto, receba, minha amiga, o abraço caloroso desta terra ensolarada e hospitaleira, mãe de grandes nomes do jornalismo, agora mais orgulhosa do que nunca de sua mais nova cidadã", acrescentou.
Por sua vez, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, disse que parlamento municipal faz justiça com a homenagem. "Se as características gerais de um jornalista íntegro são curiosidade intelectual, poder de análise, texto bem construído e, sobretudo, absoluto respeito aos princípios éticos, Anna Ruth tem esse perfil profissional". 
O deputado federal Benes Leocádio citou o trabalho da jornalista como um exemplo de respeito à fonte e à ética. “Natal ganha nesta noite uma filha honrada, que merece o reconhecimento por transmitir conhecimento com profissionalismo. Em tempo: parabéns ao vereador Raniere Barbosa pela iniciativa”.
"Sem dúvida é uma imensa alegria para todos nós que somos amigos da Anna prestigiar a concessão de um título tão importante. Ela que chegou aqui pra estudar, fazer faculdade, e acabou criando um vínculo com os natalenses quando ingressou na comunicação e começou a escrever sobre o dia a dia do município. Todas as manifestações de carinho que ela recebeu aqui foram muito justas", afirmou a jornalista Virgínia Coelli.
Anna Ruth Dantas, bastante emocionada, falou que a distinção concedida pela Câmara constitui um momento especial. "Aproveito para agradecer a todas as pessoas que fazem parte da minha trajetória e a essa Casa Legislativa que hoje me proporciona uma noite que guardarei para sempre na memória", declarou ela. "O Jornalismo me proporcionou conhecer a história dessa cidade e de sua gente. E agora eu sou de fato e de direito cidadã natalense", comemorou.

Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo

Postar um comentário

0 Comentários