MAURÍCIO GURGEL ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO AO DEPUTADO SANDRO PIMENTEL




O deputado estadual e ex-vereador, Sandro Pimentel (PSOL), recebeu nesta quinta-feira (30) o título honorífico de Cidadão Natalense pela Câmara Municipal de Natal. A honraria foi proposta pelo vereador Maurício Gurgel, também do PSOL, e contou com a presença dos vereadores Eleika Bezerra (PSL), Ary Gomes (PDT), Raniere Barbosa (AVANTE) - que subscreveu a proposição - e Paulinho Freire (PSDB), presidente da Casa.
Maurício destacou as lutas de Sandro como vereador em prol dos trabalhadores, da causa animal e do fim do voto secreto na Câmara, entre outras pautas que abraçou e que o levaram a se tornar o primeiro deputado estadual do PSOL no estado. "É uma pessoa que me inspira e que aprendi a admirar e hoje entrego com todo o orgulho, e por merecimento, esse título, reconhecendo Sandro como um verdadeiro natalense", disse o parlamentar.
A homenagem foi reforçada na fala do presidente da Casa. "Natal acaba de ganhar um grande cidadão. É uma honra para a Câmara poder prestar essa honraria a um cidadão político e batalhador, que sempre serviu e serve aos cidadãos dessa cidade com toda a garra que lhe é característica", declarou Paulinho Freire. Já o vereador Raniere Barbosa (AVANTE) relembrou a convivência política com o homenageado e disse que passou a admirá-lo pelo jeito de fazer política. "Esta é uma das solenidades mais nobres por se tratar de um ex-vereador, pela seriedade, parceria e contribuição que deu ao povo de Natal como parlamentar. É de pessoas assim como Sandro que a política precisa", enfatizou.
Sandro Pimentel tem hoje 53 anos e nasceu em Ceará-Mirim, na Grande Natal, mas desde os 12 anos passou a conviver em Natal, seja para estudar, trabalhar, militar nos movimentos sociais e de trabalhadores e também morar. "Traz uma alegria incalculável. É uma vida inteira de dedicação para representar os interesses de quem mais precisa. Tivemos e temos um mandato para servir a parcela da sociedade que mais precisa dos políticos e ser recebido nesta Casa, agora como cidadão natalense, consolida esse trabalho", destacou o homenageado.
Esse reconhecimento emocionou os pais, Conceição e Clóvis Pimentel, que destacaram as qualidades do filho. "Estamos muito felizes. Nosso filho é merecedor. Sempre trabalhou  e estudou. É persistente. Venceu na vida e luta para que outras pessoas também vençam com honestidade acima de tudo", destacou Conceição Pimentel.
Da cerimônia participaram ainda familiares, correligionários, amigos e companheiros de luta das causas sociais. O Chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves Júnior, representou a governadora Fátima Bezerra. "A governadora exigiu a presença de uma representação do governo porque ela entende esta homenagem como justa e honrosa", disse. 

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso

Postar um comentário

0 Comentários