MAIORIA DA CÂMARA É OMISSA NA DISCUSSÃO DO REAJUSTE TARIFÁRIO




A Câmara Municipal de Natal, quando se depara com um tema que seja benéfico aos seus membros, ela caminha unida e impõe as suas vontades ao poder executivo.

Quando o assunto coloca a casa em confronto com os grandes empresários, ela opta pela omissão. Não debate e não marca posição.

No último reajuste tarifário, o então presidente da Câmara Municipal do Natal, Raniere Barbosa, colocou em votação um decreto legislativo que revogava o reajuste. Como esperado, não passou.

Hoje, ao protagonizar um verdadeiro teatro na reunião do Conselho Municipal de Usuários de Transporte, a secretária Elequicina, que se acha a rainha da Inglaterra, quis passar seu rolo compressor sob todos os segmentos.

A Câmara mantém dois assentos no conselho, que hoje são ocupados pelos vereadores Preto Aquino e Aroldo Alves. Este último, nunca vai as reuniões.

Se fosse uma reunião qualquer, até justificaria a omissão do poder legislativo, mas não. É atribuição do conselho aprovar ou reprovar um reajuste tarifário que impacta diretamente na vida de milhões de usuários.

Se fossem sensíveis à causa, muitos vereadores estariam presentes.

A Câmara tem uma composição de 29 edis, sendo que a vereadora Júlia Arruda está de licença maternidade. Hoje, só estiveram presentes os vereadores Maurício Gurgel, Ana Paula e Preto Aquino.

Preto, o único com poder de voto, marcou sua posição contra o reajuste e contra o trator guiado pela secretaria Elequicina.

Maurício, falou, vociferou, foi desrespeitado pela secretária e conseguiu ver a votação do reajuste adiado.

Ana Paula, essa quase não falou porque foi intimidada pelo Mini trator que chamam de Elequicina.

Na próxima quarta-feira, será realizada uma nova reunião, vamos observar quantos parlamentares estarão presentes para defender a sociedade Natalense.

Chega de bancada do SETURN.

Chega de ter um Poder Legislativo amedrontado quando se depara com projetos que mexe com a classe empresarial.





Postar um comentário

0 Comentários