ASSÚ: IRMÃOS SOARES VARREM IVAN JÚNIOR DO CENÁRIO POLÍTICO


Os irmãos George e Gustavo Soares, deputado estadual e Prefeito de Assu respectivamente, conseguiram neutralizar e escantear do xadrez político o ex-prefeito Ivan Júnior.

Ivan foi eleito Prefeito em 2008 pelas mãos de Ronaldo Soares, pai de George e Gustavo.  Mas, como gratidão nunca foi o forte do ex-prefeito, ele traiu a família Soares.

Com os cofres abarrotados de recursos, Ivan foi reeleito em 2012.

Em 2016, a família Soares retomou o controle da Prefeitura de Assu, após a vitória do médico Gustavo Soares contra Patrício Júnior.

Foi aí que começou as complicações políticas do então prefeito.

Após deixar o cargo, Ivan foi acomodado pelo então governador Robinson Faria (PSD) na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Especialista em enchentes, Ivan pegou um período de profunda estiagem.

Prestigiado e com a estrutura política do governo, foi candidato a deputado estadual e ficou na quinta suplência. Em Assú, superou um pouco a votação do adversário George Soares. Natural, a estrutura do governo era grande.

Depois disso, caiu em desgraça quando quase foi nomeado secretário de Estado pela governadora Fátima Bezerra. A indicação seria do deputado federal Benes Leocádio, mas não prosperou.

Líder do governo, o deputado estadual George Soares colocou o pé e impediu a nomeação.  Sem condições de brigar com o líder, a governadora Fátima Bezerra descartou o nome do ex-prefeito de Assu.

Hoje, em total sintonia com o governo estadual e contando com a força do irmão-líder, Dr.Gustavo é franco favorito à reeleição.

Pelo visto, com a volta da temporada de chuvas, Ivan foi carregado pela força das enchentes.

Postar um comentário

0 Comentários